Translate my Blog

PRÓXIMAS COMPETIÇÕES

04 Agosto -
Semifinal Nordeste do Campeonato Baiano de Xadrez Blitz 2018 - Local: Clube Paulo Afonso-CPA

domingo, 27 de outubro de 2013

Confira o próximo evento em Paulo Afonso


DIA 03 DE NOVEMBRO (Domingo)

X Etapa do Campeonato Municipal de Xadrez Relâmpago 2013




Está previsto para acontecer no próximo dia 03 de Novembro, às 14h 30min, na Praça das Mangueiras (ao lado do Banco do Brasil, agência CHESF) a X Etapa do Campeonato Municipal de Xadrez Relâmpago 2013 (PROJETO XADREZ NAS PRAÇAS) que será disputada nas categorias SUB-10, SUB-12, SUB-14, SUB-18, ADULTO e FEMININO.

Este evento é organizado pelo Paulo Afonso Xadrez Clube-PAXC e arbitrado pelo AR Valdimir Devos, sendo que o formato da competição será suiço no mínimo de 7 rodadas e máximo 9 rodadas com tempo de reflexão de 5 minutos (K.O.). Dependendo do número de participantes poderá ser organizado torneio Shurig (todos contra todos).

A premiação será conferida para os dois primeiros colocados de cada categoria mediante entrega de medalhas.

Este evento é oficializado junto à Liga Brasileira de Xadrez-LBX e Federação Bahiana de Xadrez-FBX, valendo portanto, para cálculo de Rating LBX e FBX, além de Rating PAXC na modalidade de xadrez Blitz/Relâmpago. 

Para mais detalhes sobre esta competição, bem como saber como está a CLASSIFICAÇÃO, basta clicar no banner acima ou no folder abaixo.



sábado, 26 de outubro de 2013

Campeonato Municipal Inter-escolar de Xadrez Rápido 2013 terminou no último dia 26/10 e são conhecidos os campeões municipais





Aconteceu no último dia 26 de Outubro, nas dependências do Colégio Montessori a VII Etapa do Campeonato Municipal Inter-Escolar de Xadrez Rápido 2013. Esta foi a última etapa deste campeonato que iniciou no dia 18 de maio e contou com a presença de 88 enxadristas que disputaram o título nas categorias SUB-10, SUB-12, SUB-14, SUB-18 e FEMININO.

Cada uma das 7 etapas foi disputada no formato suiço em 5 rodadas de 21 minutos, organizada pelo Paulo Afonso Xadrez Clube-PAXC, Clube de Xadrez Carlina-CXCarlina e Clube de Xadrez Montessori-CXMonte e conduzidas pelo instrutor e árbitro regional de xadrez Valdmir Devos.

Ao final desta etapa, foram conhecidos os campeões municipais inter-escolar de xadrez rápido 2013, sendo que para conquistarem este título, somaram o maior número de pontos durante as 7 etapas deste campeonato.

Os campeões municipais foram os seguintes enxadristas:

SUB-10: Ruan Kelvin Gama Melo (75 pontos)
SUB-12: Lucas Gabriel Nobrega dos Santos (51 pontos)
SUB-14: Erick Feitosa da Silva (87 pontos)
SUB-18: Guildys Raniere Arruda Silva (77 pontos)
FEMININO: Raquel da Silva Queiroz (62 pontos)


Classificação do campeonato após decorrida a VII Etapa.

OBS.: Para melhor visualizar as imagens, clique na mesma pressionando a tecla <CTRL> que será aberta uma nova aba em seu navegador da web.







sábado, 19 de outubro de 2013

Vem aí a 7ª Etapa do Campeonato Municipal Inter-Escolar de Xadrez 2013


DIA 26 DE OUTUBRO (sábado)


VII Etapa do Campeonato Municipal Inter-Escolar de Xadrez Rápido 2013



Acontecerá no próximo dia 26 de Outubro, com início previsto para às 13 horas, nas dependências do Colégio Montessori a VII Etapa do Campeonato Municipal Inter-Escolar de Xadrez Rápido 2013 que será disputado no formato suiço em 5 rodadas de 21 minutos (K.O.) e arbitrada pelo instrutor e árbitro de xadrez Valdimir Devos.

Este evento será disputado nas categorias SUB-08, SUB-10, SUB-12, SUB-14, SUB-18 e FEMININO e visa indicar os campeões estudantis de nosso município na modalidade xadrez rápido, bem como promover a interação entre os(as) enxadristas de nossa cidade e suas escolas.

Esta etapa do Campeonato Municipal Inter-Escolar de Xadrez 2013 será oficializada junto à Liga Brasileira de Xadrez-LBX e junto à Federação Bahiana de Xadrez-FBX e válida para cálculo de Rating LBX RPD, Rating LBX RPD e Rating PAXC RPD.

A premiação será conferida aos três primeiros colocados em cada uma das categorias anteriormente relacionadas.

O valor da inscrição será de R$ 5,00 (cinco reais) que poderão serão ser pagos no dia do evento. A confirmação da inscrição nesta etapa poderá ser efetuada por meio de um dos seguintes meios a seguir:

1 - Envie de e-mail para pauloafonsoxadrezclube@yahoo.com.br, contendo as seguintes informações: NOME COMPLETO, DATA DE NASCIMENTO, CATEGORIA e ESCOLA QUE REPRESENTA;

2 - Confirme sua participação diretamente no ambiente virtual do Facebook referente a esta competição no link a seguir: Facebook-CAMPEONATO INTER-ESCOLAR 2013

Para maiores detalhes sobre esta competição, bem como o REGULAMENTO e a CLASSIFICAÇÃO, clique no banner acima ou no folder a seguir.




segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Dia 19 de Outubro teremos mais uma etapa do Campeonato Municipal de Xadrez Relâmpago 2013 na Praça das Mangueiras



IX Etapa do Campeonato Municipal de Xadrez Relâmpago 2013




Está previsto para acontecer no próximo dia 19 de Outubro, às 14h 30min, na Praça das Mangueiras (Praça dos Aposentados da CHESF) a IX Etapa do Campeonato Municipal de Xadrez Relâmpago 2013 (PROJETO XADREZ NAS PRAÇAS) que será disputada nas categorias SUB-10, SUB-12, SUB-14, SUB-18, ADULTO e FEMININO.

Este evento é organizado pelo Paulo Afonso Xadrez Clube-PAXC e arbitrado pelo AR Valdimir Devos, sendo que o formato da competição será suiço no mínimo de 7 rodadas e máximo 9 rodadas com tempo de reflexão de 5 minutos (K.O.). Dependendo do número de participantes poderá ser organizado torneio Shurig (todos contra todos).

A premiação será conferida para os dois primeiros colocados de cada categoria mediante entrega de medalhas.

Para mais detalhes sobre esta competição, bem como saber como está a CLASSIFICAÇÃO, basta clicar no banner acima ou no folder abaixo.





domingo, 13 de outubro de 2013

Resultados Finais do JEPA 2013 (modalidade xadrez)




Aconteceu  no último dia 12 de outubro, nas dependências do Colégio Carlina os Jogos Estudantis de Paulo Afonso - JEPA 2013 (modalidade xadrez) e contou com a presença de 43 enxadristas que disputaram a competição nas categorias SUB-10, SUB-12, SUB-14, SUB-16 e SUB-18.

Esta competição foi organizada pelo Paulo Afonso Xadrez Clube e pelo Departamento de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação de Paulo Afonso. A condução do evento ficou a cargo do instrutor e árbitro regional de xadrez Valdimir Devos e seus árbitros auxiliares Eudes Pinto Marques e Luiz Carlos Lima Melo Filho.

O JEPA 2013, modalidade xadrez foi o evento que encerrou as competições neste ano de todas as modalidades esportivas dos Jogos Estudantis de Paulo Afonso e a premiação foi conferida até o 5º lugar em cada uma das categorias anteriormente relacionadas, sendo troféus aos campeões e medalhas aos demais.

Estiveram presentes alunos do Colégio Montessori, Colégio Sete de Setembro, Polivalente, CETEPI II Wilson Pereira, Boa Idéia, Raio de Sol, Oliveira Brito, IFBA, LIONS e Casa da Criança.

O evento foi disputado em três torneios distintos: Torneio SUB-10 e SUB-12Torneio SUB-14 e Torneio SUB-16 e SUB-18Os destaques desta competição foram os enxadristas Ruan Kelvin Gama Melo, João Marcelo Rodrigues dos Santos e Weverton Soares dos Santos que respectivamente, venceram os três torneios anteriormente relacionados com 100% dos pontos conquistados.

Os campeões em cada uma das categorias foram os seguintes enxadristas:

CAMPEÃO SUB-10Ruan Kelvin Gama Melo (Montessori)
CAMPEÃO SUB-12Alisson Gabriel Queiroz de Araujo (Montessori)
CAMPEÃO SUB-14João Marcelo Rodrigues dos Santos (Polivalente)
CAMPEÃO SUB-16Weverton Soares dos Santos (Sete de Setembro)
CAMPEÃO SUB-18Alan Marques Leal de Sousa (IFBA)


Para maiores informações sobre esta competição, bem como, a classificação final em todas as categorias, clique no baner acima ou no link: RESULTADOS FINAIS JEPA 2013 (XADREZ)

sábado, 5 de outubro de 2013

JEPA modalidade xadrez tem local alterado para Colégio Carlina




Atenção enxadristas e professores, os Jogos Estudantis de Paulo Afonso - JEPA 2013 (modalidade xadrez), que estavam previstos para acontecer no Ginásio Municipal Luis Eduardo Magalhães no próximo dia 12 de outubro teve seu local de realização alterado para o Colégio Estadual Carlina Barbosa de Deus, em virtude de que na data deste evento, o ginásio municipal estará sendo utilizado para outra atividade esportiva.

As categorias em disputa serão as seguintes: SUB-10, SUB-12, SUB-14, SUB-16 e SUB-18. A premiação será conferida até os 5º colocados em cada uma das categorias anteriormente relacionadas sendo troféus aos campeões e medalhas aos demais.

As inscrições serão GRATUITAS a todos os enxadristas e esta competição será válida para cálculo de Rating Paulo Afonso Xadrez Clube-PAXC e Liga Brasileira de Xadrez-LBX na modalidade xadrez rápido.

Se você deseja participar do JEPA (modalidade xadrez), terá três formas para confirmar sua presença, conforme segue:

1 - Envie de e-mail para pauloafonsoxadrezclube@yahoo.com.br, contendo as seguintes informações: NOME COMPLETO, DATA DE NASCIMENTO, CATEGORIA e ESCOLA QUE REPRESENTA;

2 - Procure seu professor de educação física ou de xadrez em sua escola e solicite que o mesmo efetue sua inscrição;

3 - Confirme sua participação diretamente no ambiente virtual do Facebook referente a esta competição no link a seguir: Facebook-JEPA2013

Para maiores detalhes sobre esta competição, bem como REGULAMENTO, clique no banner acima que você será direcionado(a) para a página do evento.



I Torneio de Xadrez Realizado no Colégio Wilson Pereira




Aconteceu no último dia 04 de Outubro, às 8 horas, nas dependências do CETEPI II Wilson Pereira, o I Torneio de Xadrez Rápido CETEPI II Wilson Pereira e contou com a presença de 14 enxadristas que disputaram pela primeira vez uma competição de xadrez, sendo que estes jogadores estão apenas iniciando no esporte graças ao empenho e dedicação do professor de educação física João Pereira (Joãozinho).

Esta competição foi disputada nas categorias SUB-10, SUB-14, SUB-16 e SUB-18 e a premiação foi conferida a todas as categorias anteriormente relacionadas.

A organização deste evento ficou a cargo do Paulo Afonso Xadrez Clube, conduzida pelo instrutor e árbitro regional de xadrez Valdimir Devos. O formato da competição foi suiço em 5 rodadas com tempo de reflexão de 16 minutos (K.O.).

Este foi o primeiro evento de xadrez organizado na escola e a participação foi exclusiva para alunos da escola e foi oficializado na Liga Brasileira de Xadrez, sendo válido para cálculo de Rating LBX e PAXC na modalidade xadrez rápido. Foi também, o evento inaugural das atividades desenvolvidas na escola pelo professor João Pereira (Joãozinho).

A seguir, a classificação final da competição, bem como, algumas fotos da competição:


I Torneio CETEPI II Wilson Pereira de Xadrez Rápido 2013 - Round 5
Standings
Place Name                               Feder Score Wins Buch. Berg.

 1-4  Iverton Sales NASCIMENTO           s-18  4        4  16.5 12.50
      Elaine Maria de FREITAS            s18F  4        4  13.0  9.00
      Jose Djailson dos Santos LIMA      s-18  4        4  13.0  9.00
      Arthur Fernando de Olivei TRINDADE s-16  4        4  12.5  8.50
 5-6  Guilherme de Freitas CORDEIRO      s-10  3        3  14.0  6.00
      Cleison Caetano da SILVA           s-16  3        3  13.5  6.50
 7-8  Italo Ferreira de Souza MARQUES    s-18  2.5      2  12.0  3.75
      Edom Kallan Bento CONCEICAO        s-14  2.5      2   9.5  3.25
9-10  Vanessa Araujo Lima SILVA          s16F  2        2  16.0  4.00
      Isac Henrique Rodrigues d SILVA    s-18  2        2   9.0  1.00
11-12 Helton Fabiano Vieira SILVA        s-16  1.5      1  12.0  2.75
      Celso Luterio dos Santos ALMEIDA   s-18  1.5      1  10.5  0.75
 13   Cleiton Ciriaco SOBRINHO           s-14  1        1  12.5  0.00
 14   Lucas Eduardo Alencar GOMES        s-14  0        0  11.0  0.00
Cross Table
No Name                                Feder Rtg   1    2    3    4    5 

1  NASCIMENTO, Iverton Sales           s-18  1800  3:V  2:V  9:V  4:D  7:V
2  FREITAS, Elaine Maria de            s18F  1800 13:V  1:D 10:V  9:V  4:V
3  LIMA, Jose Djailson dos Santos      s-18  1800  1:D 13:V  6:V  5:V  9:V
4  TRINDADE, Arthur Fernando de Olivei s-16  1750 14:V 12:V  5:V  1:V  2:D
5  CORDEIRO, Guilherme de Freitas      s-10  1600 11:V  6:V  4:D  3:D 12:V
6  SILVA, Cleison Caetano da           s-16  1750  7:V  5:D  3:D  8:V 11:V
7  MARQUES, Italo Ferreira de Souza    s-18  1800  6:D 11:V  8:E 13:V  1:D
8  CONCEICAO, Edom Kallan Bento        s-14  1700 10:V  9:D  7:E  6:D 14:V
9  SILVA, Vanessa Araujo Lima          s16F  1750 12:V  8:V  1:D  2:D  3:D
10 SILVA, Isac Henrique Rodrigues d    s-18  1800  8:D 14:V  2:D 11:D 13:V
11 SILVA, Helton Fabiano Vieira        s-16  1750  5:D  7:D 12:E 10:V  6:D
12 ALMEIDA, Celso Luterio dos Santos   s-18  1800  9:D  4:D 11:E 14:V  5:D
13 SOBRINHO, Cleiton Ciriaco           s-14  1700  2:D  3:D 14:V  7:D 10:D
14 GOMES, Lucas Eduardo Alencar        s-14  1700  4:D 10:D 13:D 12:D  8:D
by Swiss Perfect (TM)  www.swissperfect.com