Translate my Blog

PRÓXIMAS COMPETIÇÕES

01 a 30 Novembro -
Finais Municipais do Campeonato Municipal LBX 2017 (modalidades BLZ, RPD e STD) - Local: Paulo Afonso/BA

terça-feira, 3 de junho de 2014

Próximo final de semana terá mais dois eventos de xadrez em Paulo Afonso


III Taça Montessori de Xadrez Rápido
(Edição 2014)
EVENTO ABERTO À TODA COMUNIDADE ENXADRÍSTICA
(CATEGORIAS DE BASE - SUB-18)


Está previsto para acontecer no próximo dia 07 de Junho, às 13 horas, nas dependências do Colégio Montessori, a III Taça Montessori de Xadrez Rápido (edição 2014) que será disputada nas categorias SUB-8, SUB-10, SUB-12, SUB-14 SUB-16 e SUB-18.

Esta competição será organizada pelo Paulo Afonso Xadrez Clube-PAXC em parceria com o Clube de Xadrez Montessori-CXMonte e conduzida pelo instrutor e árbitro regional de xadrez Valdimir Devos.

Este evento também será válido como IV Etapa do Campeonato Montessori de Xadrez Rápido 2014 e como III Etapa do Campeonato Municipal Inter-escolar de Xadrez Rápido 2014, ambos, organizados pelo Paulo Afonso Xadrez Clube. Para mais detalhes sobre estas duas competições, basta clicar no nome das mesmas que você será direcionado(a) para as respectivas páginas.

Este torneio classificará o melhor enxadrista que jogará torneio quadrangular com os três melhores enxadristas da Final do Campeonato Baiano de Categorias 2014 disputando 2 vagas para a Final do Campeonato Baiano Absoluto de Xadrez 2014 (organizado pela FBX). Esta final será realizada na cidade de Salvador/BA. Os enxadristas classificados terão transporte e hospedagem gratuitos durante a competição em Salvador.

As inscrições para a III Taça Montessori deverão ser efetuadas até o dia 06 de Junho diretamente com o professor Valdimir ou através do envio de e-mail para o endereço (pauloafonsoxadrezclube@yahoo.com.br) contendo: NOME COMPLETO, DATA DE NASCIMENTO e CATEGORIA.

A taxa de inscrição será de R$ 12,00 que poderão ser pagas no dia da competição.

A premiação da III Taça Montessori de Xadrez Rápido 2014 será distribuida da seguinte forma:

Troféus: ao campeão geral da competição e ao(à) melhor enxadrista SUB-12.
Medalhas: até os terceiros lugares de cada uma das categorias em disputa.

Mais detalhes podem ser obtidos no link REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO.

Confira a seguir, o folder da competição:



Confira a seguir, Troféu e medalhas que serão entregues aos melhores colocados em cada categoria da competição:






===========================================

V Etapa Campeonato Capivara de Xadrez Blitz 2014



Está previsto para acontecer no próximo dia 08 de Junho, na Sede do PAXC situado em frente ao Corpo de Bombeiros (ao lado do monumento "O Touro e a Sucuri"), a V Etapa do Campeonato Capivara de Xadrez 2014 que terá início previsto para às 14 horas com número mínimo de 8 enxadristas e máximo de 12 enxadristas.

Esta competição, conforme regulamento, será realizada em 12 etapas durante o ano de 2014 e visa indicar o "Enxadrista Capivara" de Paulo Afonso na modalidade xadrez blitz no ano de 2014.

A IV Etapa do campeonato será realizada no formato Shurig (todos contra todos) com tempo de reflexão de 10 minutos (K.O.) e valerá para cálculo de Rating PAXC na modalidade Blitz.

O Campeonato Capivara de Xadrez 2014 é um evento exclusivamente recreativo que visa acima de tudo, a interação e integração dos enxadristas pauloafonsinos. Em momento algum, este campeonato terá caráter pejorativo com quaisquer que sejam os participantes, sendo que ao se inscreverem, estes jogadores estarão concordando com o regulamento da competição. Este evento é gratuíto e não será cobrada taxa de inscrição.

A premiação da IV Etapa será conferida unicamente ao enxadrista pior colocado do evento, sendo que ao mesmo será entregue medalha de último lugar e troféu exclusivo do evento: o "Troféu Capivara". Este troféu será itinerante até a 11ª etapa, ou seja, ficará de posse de todos os últimos colocados de cada uma das etapas, sendo que estes, deverão obrigatoriamente participarem da etapa subsequente do campeonato para realizar a entrega do mesmo ao próximo "Enxadrista Capivara", caso ele mesmo não conquiste o direito de permanecer mais um tempo com o respectivo troféu.

A organização do presente campeonato ficará a cargo do Paulo Afonso Xadrez Clube-PAXC e a arbitragem a cargo do instrutor e árbitro regional de xadrez Valdimir Devos.

Nesta quinta etapa, o enxadrista Charliton Ferreira Gomes Filho, detentor do "Troféu Capivara" que foi conquistado no último dia 11 de Maio durante a IV Etapa da competição, deverá efetuar a entrega do troféu ao próximo enxadrista capivara que conquistará o título após finalizado o torneio. 

Os enxadristas interessados em participar deverão entrar em contato com os organizadores do campeonato: Eudes Marques, Valdimir Devos e/ou Thiago Barrios para confirmarem sua participação. Lembrando que o número de participantes em cada uma das etapas é limitado ao máximo de 12 jogadores.



A seguir, a imagem do "Troféu Capivara" que será entregue ao último colocado desta etapa:


A seguir, medalha desta V Etapa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário