Translate my Blog

PRÓXIMAS COMPETIÇÕES

04 Agosto -
Semifinal Nordeste do Campeonato Baiano de Xadrez Blitz 2018 - Local: Clube Paulo Afonso-CPA

domingo, 23 de agosto de 2015

O xadrez de Paulo Afonso está de luto neste final de semana fatídico: Faleceu Herman S. dos Santos Silva


É com muito pesar que divulgamos neste post, que perdemos hoje, 22 de agosto de 2015, em um acidente automobilístico o jovem enxadrista de Paulo Afonso Herman Salustiano dos Santos Silva, que nos deixou muito cedo, tinha apenas 17 anos de idade. 

Herman estava viajando, juntamente com outros jovens pauloafonsinos, para a cidade de Brejão/PE onde iriam disputar uma competição de voleibol (uma de suas paixões esportivas), quando a pouco mais de 500m de chegarem ao destino, o veículo em que estavam chocou-se frontalmente com um ônibus e este acidente, ceifou a vida de outras duas pessoas, dentre elas, o motorista da van que os transportava e um outro jovem da equipe de voleibol.

Herman foi aluno de xadrez no Colégio Carlina Barbosa de Deus nos anos de 2011, 2012 e 2013 e frequentemente participava das competições organizadas em nossa cidade, sempre conquistando bons resultados, afinal era um dedicado e forte enxadrista.  

Ultimamente, estava ausente dos torneios de xadrez pois, como ele mesmo dizia: "Professor, desculpe mais uma vez não participar deste torneio, mas nos últimos tempos, estou bastante atarefado e com diversas atividades: banda, igreja, vôlei e a escola..." Sempre sorridente e muito educado se desculpava e prometia que iria encontrar um tempo para voltar a praticar o xadrez.

Herman era um rapaz humilde, muito educado, bastante inteligente, dedicadíssimo naquilo que se propunha a fazer e que todos os que o conheciam adoravam estar em sua companhia. No xadrez, Herman era um forte jogador e sempre era difícil disputar uma partida contra ele.

Aos amigos e familiares que hoje estão tristes com sua partida, que sirva de consolo que ele a partir de agora, certamente estará em um lugar maravilhoso e em excelente companhia, afinal neste pouco tempo em que esteve em nossa presença, ele só fez o bem, conquistou muitos amigos e sempre cativou a todos, com seu sorriso fácil, seu jeito humilde e sempre muito educado. 

Adeus amigo! Descanse em paz! 













Nenhum comentário:

Postar um comentário