Translate my Blog

PRÓXIMAS COMPETIÇÕES

04 Agosto -
Semifinal Nordeste do Campeonato Baiano de Xadrez Blitz 2018 - Local: Clube Paulo Afonso-CPA

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Enxadristas de Paulo Afonso podem requerer seus títulos de Aspirante a Mestre LBX e Mestre LBX

A diretoria nacional da Liga Brasileira de Xadrez-LBX divulgou nesta semana, um comunicado em seu ambiente virtual no Facebook, que os enxadristas que atingirem rating LBX acima de 2000 (feminino) e 2100 (masculino) em qualquer uma das modalidades de competição (BLZ, RPD ou STD) poderão solicitar seus certificados de titulação tanto de Aspirante a Mestre LBX quanto de Mestre LBX.

A seguir, uma tabela contendo o Rating mínimo que cada enxadrista poderá solicitar sua certificação, conforme foi publicado pela LBX:


Confira a seguir, o comunicado da LBX:

"A partir de 1º de janeiro poderão requerer o título de Mestre da Liga Brasileira de Xadrez (MLBX) todos aqueles que tiverem conquistado ou vierem a conquistar 2300 pontos nos ratings rápido e blitz e 2200 pontos no rating clássico. No caso das mulheres, deverão ter 2200 no ritmo rápido ou blitz e 2100 no clássico. 

Os títulos serão independentes, ou seja, o jogador será Mestre naquela modalidade que atingiu a meta. Haverá a possibilidade de alcançar o título de Aspirante a Mestre (AM), aos que atingirem 2100 no clássico e 2200 no blitz e rápido. Para as mulheres 2000 no Clássico e 2100 no Blitz e Rápido. 

Todos os títulos deverão ser requeridos pelo interessado. A LBX organizará uma planilha com todos os ratings publicados até hoje e anunciará aqueles que tem direito. Não haverá cobrança de taxas pelo Diploma.

AGNALDO MELO
PRESIDENTE LBX
"

No site da LBX, você poderá acompanhar a primeira listagem dos jogadores que podem solicitar sua titulação já neste mês de janeiro 2016 após a 27ª listagem de Rating daquela entidade.


Aqui de Paulo Afonso, teremos os seguintes enxadristas que poderão solicitar suas titulações:

Xadrez Blitz:

Aspirantes a Mestres LBX

Alan Marques Leal de Sousa (Rating LBX Blitz - 2145)
Weverton Soares dos Santos (Rating LBX Blitz - 2225)


Mestre LBX

Eudes Pinto Marques (Rating LBX Blitz - 2375)
Erick Feitosa da Silva (Rating LBX Blitz - 2246)*

*OBS.: O enxadrista Erick Feitosa da Silva, apesar de na 27ª listagem de rating da LBX figurar com rating inferior a 2300 (que é o limite mínimo para adquirir o título de Mestre LBX), segundo informações prestadas pelo VP técnico da LBX, o Árbitro FIDE Ari Maia, ele receberá o título de Mestre LBX pois em listagem anterior, ele esteve com rating superior a 2300.

Nas palavras do AF Ari Maia: "A nossa regra é que será contemplado com o título aquele que aparecer em qualquer das 27 listagens publicadas até o momento, com rating suficiente para alcançar as normas".


Xadrez Rápido:

Aspirantes a Mestres LBX

Kauã Eduardo Duarte Pereira (Rating LBX Rápido - 2274)
Tulio Oliveira Araújo (Rating LBX Rápido - 2265)


O primeiro enxadrista a solicitar seu certificado foi Eudes Pinto Marques, conforme imagem a seguir:



Parabéns a todos os enxadristas titulados e esperamos que neste ano de 2016 mais enxadristas de nossa cidade possam conquistar seus títulos junto à LBX.

3 comentários:

Unknown disse...

Muito feliz com essa iniciativa da LBX, considero isso apenas um degrau a subir, estou bastante motivado!

Eudes disse...

como faço para baixar esse diploma.

Unknown disse...

envie e-mail para: arimaiajunior@yahoo.com.br solicitando o diploma

Postar um comentário