Translate my Blog

PRÓXIMAS COMPETIÇÕES

04 Agosto -
Semifinal Nordeste do Campeonato Baiano de Xadrez Blitz 2018 - Local: Clube Paulo Afonso-CPA

domingo, 30 de julho de 2017

Ruan Kelvin sagra-se campeão em torneio escolar regional em Aracaju/SE


Nosso enxadrista pauloafonsino Ruan Kelvin Gama Melo conquistou neste final de semana, na cidade de Aracaju/SE o torneio Regional Nordeste de Xadrez Escolar 2017 (6º Ano do Ensino Fundamental Masculino).

Esta competição foi realizada pela Federação Sergipana de Xadrez e foi realizada nas dependências do Orion Hotel, em Aracaju/SE nos dias 29 e 30 de julho. O evento foi válido para cálculo de rating CBX/FIDE na modalide xadrez rápido.

A competição foi realizada no ritmo de xadrez rápido com tempo de reflexão de 15 min + 5 seg (ou 20 min K.O.) e ao todo aconteceram 24 torneios simultâneos envolvendo enxadristas estudantes desde o 1º Ano do Ensino Fundamental até o 3º Ano do Ensino Médio. Ao todo, participaram deste grandioso evento, 146 enxadristas oriundos dos seguintes estados: AL, BA, PI, RN e SE.

Na categoria de Ruan (6º Ano do Ensino Fundamental - Masculino) ele conquistou 100% dos pontos conquistados, foram 5 vitórias no torneio que o sagraram campeão. A seguir, link que direciona para a página no chess-results onde existem mais detalhes sobre o evento.





Para obter mais informações sobre esta competição, clique aqui.

Durante o mesmo final de semana em que aconteceu esta competição, também foi realizado uma simultânea com o Mestre Nacional de Xadrez Rafael Cabral onde nosso enxadrista Ruan Kelvin conquistou um excelente empate, tendo vista que o desafiante (simultanista) é fortíssimo jogador e postulante ao título de Mestre FIDE.

A seguir, algumas fotos da competição e das conquistas de Ruan.














Nenhum comentário:

Postar um comentário