Translate my Blog

PRÓXIMAS COMPETIÇÕES

04 Agosto -
Semifinal Nordeste do Campeonato Baiano de Xadrez Blitz 2018 - Local: Clube Paulo Afonso-CPA

sábado, 19 de abril de 2014

Festival Nacional da Criança do Xadrez-FENAC 2014 iniciou no último dia 10 de abril em Foz do Iguaçu-PR

http://chess-results.com/tnr129509.aspx?lan=10&art=0&turdet=YES&flag=30&wi=984

Iniciou no último dia 18 de Abril, na cidade de Foz do Iguaçu-PR o Festival Nacional da Criança do Xadrez 2014 que é o evento nacional válido como Campeonato Brasileiro de Xadrez das Categorias SUB-08, SUB-10, SUB-12 e SUB-14 (masculino e feminino).

O FENAC 2014 é disputado no formato suiço com mínimo de 6 rodadas de 75 minutos (K.O.) e é organizado pela Confederação Brasileira de Xadrez-CBX em conjunto com o Clube de Xadrez de Foz do Iguaçu. A arbitragem oficial do evento está sendo conduzida pelo AI Pedro Caetano. 

Este evento é válido além de apontar os campeões nacionais nas respectivas categorias para o ano de 2014, também indicará os(as) enxadristas que representarão o Brasil no próximo campeonato mundial de xadrez de categorias.

Nosso enxadrista Ruan Kelvin Gama Melo está representando o estado da Bahia na categoria sub-08 (absoluto) uma vez que é o atual tri-campeão baiano na categoria e é fortíssimo candidato ao título nacional neste ano.



Ruan está desde dezembro de 2013 preparando-se para esta competição e vem treinando exclusivamente com enxadristas adultos aqui em Paulo Afonso para melhorar seu desempenho.

A seguir, a relação dos enxadristas inscritos na categoria sub-08 absoluto:



Após finalizadas 3 rodadas da competição, Ruan venceu duas partidas (Ivan Luis Geronimo Del Roio e Ryan Vaz Carneiro) e perdeu uma partida (para Gustavo Santos Rohling) conquistando até o momento 2 pontos e posicionando-se neste instante em 5º lugar geral. Veja a seguir, os resultados das três primeiras rodadas, bem como a classificação provisória até o momento:






A 4ª rodada da competição acontecerá neste dia 19 de abril, com início previsto para às 14 horas e o emparceiramento está a seguir relacionado:


Assim que obtivermos mais informações sobre esta competição, estaremos publicando neste espaço, bem como, no próximo post, colocaremos algumas fotos do evento e de nosso enxadrista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário