Translate my Blog

PRÓXIMAS COMPETIÇÕES

04 Agosto -
Semifinal Nordeste do Campeonato Baiano de Xadrez Blitz 2018 - Local: Clube Paulo Afonso-CPA

domingo, 20 de abril de 2014

Resultados finais do FENAC 2014 realizado em Foz do Iguaçu-PR

http://chess-results.com/tnr129509.aspx?lan=10&art=0&turdet=YES&flag=30&wi=984

Terminou na manhã do dia 20 de Abril, na cidade de Foz do Iguaçu-PR o Festival Nacional da Criança do Xadrez  - FENA 2014 que é o evento nacional válido como Campeonato Brasileiro de Xadrez das Categorias SUB-08, SUB-10, SUB-12 e SUB-14 (masculino e feminino).

O FENAC 2014 foi disputado no formato suiço com mínimo de 6 rodadas de 75 minutos (K.O.) e foi organizado pela Confederação Brasileira de Xadrez-CBX em conjunto com o Clube de Xadrez de Foz do Iguaçu. A arbitragem oficial do evento foi conduzida pelo AI Pedro Caetano. 

Nosso enxadrista Ruan Kelvin Gama Melo representou o estado da Bahia na categoria sub-08 (absoluto) uma vez que é o atual tri-campeão baiano na categoria e ao final da competição terminou em 5º LUGAR geral com 4 pontos conquistados. O campeão foi o paulista Vinicius Taishun Lima com 5 pontos conquistados, tendo perdido apenas uma partida, justamente para Ruan na última rodada da competição.

A partida crucial para Ruan foi na 4ª rodada da competição em que ele enfrentou o jogador Luiz Henrique da Silva Bugança (que terminou o campeonato em 2º lugar) e com a partida praticamente vencida, com dois peões passados prontos para serem promovidos, nosso enxadrista cometeu um erro de cálculo e ao efetuar troca de damas, concedeu vantagem posicional ao jogador catarinense que em seguida promoveu peão e venceu a partida deixando Ruan longe de disputar o título deste ano.

O importante foi que nosso enxadrista jogou muito bem este campeonato e representou o xadrez baiano da melhor forma possível, afinal, acima de tudo, o importante é competir e fazer novos amigos. O resultado final não tem tanta relevância quando jogamos com amor nosso esporte. Fazer novos amigos, divertir-se e conhecer novos lugares são, talvez, tão importantes quanto levantar o troféu de campeão. Obviamente que esperávamos o título nacional, mas o fato de não tê-lo conquistado não nos desmotiva, ao contrário,  nos dá mais disposição para continuar trabalhando, treinando e promovendo o xadrez.

Parabéns RUAN, estamos todos aqui em Paulo Afonso contentes por você ter nos representado tão bem e de forma digna. Volte para casa com aquele sorriso peculiar de criança feliz que você tem e continue nos prestigiando com teus lances geniais no tabuleio. Lances de um futuro mestre no esporte, afinal quem te conhece sabe que tens o dom dos grandes jogadores de xadrez, pois uma criança que com apenas 6 anos já é temido por muitos marmanjos quando te enfrentam em uma partida de xadrez certamente terá um futuro promissor e vencedor.




A seguir, a relação dos enxadristas inscritos na categoria sub-08 absoluto:



Após finalizadas as 6 rodadas da competição, Ruan venceu quatro partidas (Ivan Luis Geronimo Del Roio, Ryan Vaz Carneiro, Samuel Teixeira Silva e Vinicius Taishun Lima) e perdeu duas partidas (para Gustavo Santos Rohling e Luiz Henrique da Silva Bubança) conquistando ao final da competição 4 pontos, finalizando em 5º lugar geral.

A seguir, todas as 6 rodadas deste campeonato na categoria SUB-8, bem como a classificação final.








Nenhum comentário:

Postar um comentário