Translate my Blog

PRÓXIMAS COMPETIÇÕES

04 Agosto -
Semifinal Nordeste do Campeonato Baiano de Xadrez Blitz 2018 - Local: Clube Paulo Afonso-CPA

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ruan Kelvin Gama Melo, enxadrista de Paulo Afonso conquista título brasileiro de xadrez escolar 2012

É com muito orgulho que divulgo neste espaço que nosso enxadrista e aluno do Colégio Montessori, RUAN KELVIN GAMA MELO conquistou no último final de semana, em Juiz de Fora/MG o título de Campeão Brasileiro de Xadrez Escolar 2012 ao vencer todas suas 5 partidas na categoria 1º Ano do Ensino Fundamental.

Ruan que é o atual Bi-Campeão Baiano de Xadrez de Categorias 2011 e 2012 (categoria sub-8), também é o atual Campeão Baiano de Xadrez Escolar 2011 (categoria 1º Ano Ens. Fundamental) e atual 4º melhor enxadrista no Campeonato Brasileiro de Xadrez de Categorias 2012.

Esta conquista nos enche de orgulho e serve de motivação para os demais enxadristas de nossa cidade a continuarem dedicando-se e treinando em suas escolas para quem sabe, em um futuro bem próximo também comemorarem um título de expressão como este que Ruan acabou de conquistar.

A comunidade enxadrística de Paulo Afonso está em festa e anciosa pela chegada de nosso pequeno Ruan para comorarmos juntamente com seus pais Luiz e Leila este título tão esperado e conquistado com muita dedicação de todos.

Parabéns Ruan! Você nos enche de esperanças que um dia tenhamos em Paulo Afonso uma estrutura para treinamento e ensino do xadrez digna de tua conquista. Sabemos que esta conquista não é única e que teremos nos próximos anos, se depender de teu talento, da dedicação dos teus pais e do Colégio Montessori, podemos esperar muito mais por aí.




Ruan e Ramyres Coelho, Campeã brasileira 9º Ano Ens. Fundamental Feminino





Participou também desta competição outro enxadrista pauloafonsino e aluno do Colégio Montessori, ARY AMARAL ARIMATÉIA que disputou na categoria 9º Ano Ens. Fundamental e com 3 pontos conquistados (em 6 disputados) ficou em 17º lugar geral. Cabe salientar que na categoria de Ary estavam presentes fortes enxadristas de São Paulo e Minas Gerais o que justifica sua colocação, pois apesar de jogar muito bem, sua categoria é uma das mais fortes no cenário nacional.



Ary e Ramyres Coelho




E o nordeste esteve com toda força neste Campeonato Brasileiro Escolar de Xadrez, pois outros dois enxadristas, Ramyres Coelho (9º Ens. Fundamental Feminino) e Álvaro Sousa (5º Ano Ensino Fundamental Absoluto) conquistaram os títulos nas respectivas categorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário